sábado, 26 de janeiro de 2013


BRONZEAMENTO A JATO

 Bronzeamento a Jato é uma opção segura para ficar com a cor do verão o ano todo!
Quem não gosta de estar bronzeado, com uma corzinha legal? Pois é, um grande número de pessoas tem arriscado suas próprias vidas em busca de um corpo dourado.

O bronzeamento a jato é a mais segura por ser um produto cosmético que reage com as proteínas da pele, trazendo modificação do tom da pele poucas horas após a aplicação. Além disso, o fato do produto ser jateado em todo corpo através da pulverização, faz com que a cor fique ainda mais uniforme.

      

RECOMENDAÇÕES

Antes da Aplicação


- No dia da aplicação, vestir-se com roupas escuras e evitar roupas apertadas;

- Banhar-se antes, aguardando pelo menos 1h30 para fazer a aplicação, até que o pH da pele se normalize. O produto atuará durante as 8 horas seguintes à aplicação;

- Não usar hidratantes ou cremes antes da aplicação;

- Em caso de gravidez, consulte seu médico e traga o atestado com a aprovação do mesmo;

- Não utilizar o produto caso esteja realizando algum tratamento a base de retinol, alfahidroxiácido ou qualquer outro peeling, já que estes diminuem a durabilidade do bronzeado, podendo também ocasionar manchas temporárias na pele;

- Recomenda-se fazer uma esfoliação em todo o corpo antes da primeira aplicação.

- Fazer depilação com 48 horas de antecedência, pois o uso de cera quente após a aplicação pode esfoliar a pele, e conseqüentemente tirar o produto.

-Fazer clareamento dos pêlos antes, pois o oxidante clareia a pele e irá clarear o bronzeado.

- Não é recomendável fazer o bronzeamento durante tratamento de depilação a laser.

Depois da Aplicação


- Banhar-se de preferência após 8 horas da aplicação;

- O bronzeado permanece de 3 a 7 dias, dependendo do tipo de pele;

- Mantenha a pele hidratada nos dias seguintes após a aplicação;

- Evitar fazer esportes no dia da aplicação, pois o suor pode retirar o produto e diminuir sua ação.

- Evitar água com cloro (piscina) ou sal (mar), pois podem desbotar o bronzeado causando irregularidades e diminuir a duração do bronzeado.

- Evitar passar a toalha de banho muito forte no corpo ao se secar

Outras Recomendações


- Aguardar a secagem do produto aplicado no corpo antes de vestir-se (de 5 a 10 minutos);

- Não se banhar, molhar-se, nem usar nenhum tipo de produto (hidratante, cremes, etc) até 8 horas após a aplicação;

- Para utilizar o nosso produto, a pele deve estar íntegra, sem lesões;

- Para uma melhor duração do bronzeamento, é essencial manter o corpo hidratado com cremes e hidratantes, respeitando o período de 8 horas após a aplicação;

- Devem-se retirar anéis, brincos, colares, relógios e outros antes da aplicação;

- Aplicar vaselina nas unhas esmaltadas, para não amarelarem;

- Aplicar vaselina nas hipercromias (manchas escuras), para não intensificá-la;

- Proteger os cabelos com touca descartável;

- O produto não atua como protetor solar, assim deve-se utilizar algum caso queira expor-se ao sol;

- O tom bronzeado da pele obtido com Sol Pleno não resulta em aumento de produção de melanina. Por isto não protege a pele de possíveis queimaduras se houver exposição ao sol;

- Caso a roupa suje, o produto sai facilmente ao lavar a mesma com água e sabão. O biquíni deve ser de cor escura, pois a lycra é um tecido que mancha e amarela facilmente.

- Rosto e mãos costumam clarear mais rápido do que o restante do corpo, pois lavamos estas partes com mais freqüência.

- Estar no mínimo 5 dias sem utilizar antibióticos de uso tópico; estes podem alterar o pH da pele e o resultado da aplicação do produto




                                              PERGUNTAS FREQUENTES


01) Como o autobronzeador Sol Pleno atua na pele?
R A fórmula do produto Sol Pleno contém um ativo orgânico derivado da cana de açúcar (DHA) que atua com os aminoácidos das camadas superficiais da pele. O resultado é um bronzeado perfeito a partir da 4ª hora após a aplicação que vai se intensificar até a 8º hora após a aplicação. É 100% natural e atua sobre a superfície da pele sem penetrar nas camadas inferiores.

R O produto é totalmente seguro. Sol Pleno é aprovado pelo Ministério da Saúde e tem o componente ativo avalizado pelo FDA (Food and Drugs Administration - USA) e também é recomendado por Dermatologistas.


R Aproximadamente 10 minutos para aplicar e uma média de 10 - 15 minutos para secagem do produto no corpo.

A partir da 4º hora após a aplicação já será possível notar sua pele mais bronzeada. A cor se intensificará até a 8º hora após a aplicação.
R: Na 1ª sessão você já notará que sua pele ficou mais bronzeada, mas poderá fazer sessões adicionais para intensificar o bronzeado até no máximo 3 dias após a última aplicação, pois a ação do ativo é cumulativa. Se sua pele é muito clara, é recomendável iniciar o bronzeamento com a tonalidade mais clara e fazer mais sessões até obter o resultado desejado, já que o resultado final dependerá de cada tipo de pele.

06) Quanto tempo dura o bronzeado na pele?

R: O bronzeado dura de 03 a 07 dias dependendo do tipo de pele, já que segue o processo de esfoliação natural de cada um. A durabilidade do produto dependerá também das recomendações seguidas corretamente.

07) Depois da aplicação o produto pode manchar a roupa?
R: É recomendável utilizar um biquini de cor escura, pois a lycra é um tecido que mancha e amarela facilmente. Caso a roupa fique um pouco suja no dia da aplicação por causa do bronzer (corante) é só lavar com água e sabão.

R: Se aplicado corretamente e todas as recomendações após a realização da aplicação forem seguidas, o produto não causará manchas permanentes na pele, já que o sistema de bronzeamento a jato distribui o produto de forma completa e uniforme.

 R: A esfoliação e bucha vegetal retiram parcialmente o produto na pele. Já o processo de Banho de Lua (descolorante de pelos) e a gomagem retiram por completo o bronzeamento, clareando novamente a pele. 


R: Como já sabemos o sol e as camas de bronzeamento envelhecem a pele naturalmente e podem desencadear doenças de pele. Sol Pleno lhe proporciona a cor do sol de forma saudável. Mas se desejar se expor ao sol, deve - se tomar as precauções necessárias como o uso de protetor solar e exposição nos horários recomendados. O autobronzeador Sol Pleno não contém filtro solar, portando não protege dos danos causados pelo sol.

11) A minha pele ficará amarelada ou alaranjada?
R: O resultado final do bronzeamento Sol Pleno dependerá de cada tipo de pele e da tonalidade da loção utilizada. Sol Pleno desenvolveu uma formulação que contém extrato de nozes para obter um bronzeado dourado e intenso, neutralizando o efeito amarelado ou alaranjado.
R: Proteja sempre as unhas das mãos e dos pés com vaselina e os cabelos com touca descartável. É recomendável também o uso de papel toalha no chão para proteger a sola dos pés e evitar se bronzeiem.
13) Quais cuidados devo tomar logo após a sessão de bronzeamento?
R: Não molhar-se, usar roupas leves, largas e escuras, não provocar a sudorese (suor) em excesso até 8º após a aplicação.
R: Recomendamos esperar as 8 horas para obter o resultado mais intenso da ação do produto.
15) O que fazer para manter o bronzeado?
R: Hidratar bem a pele e evitar produtos abrasivos, bucha, exposição prolongada a banhos quentes, banheira, piscina e mar. Tomar cuidado ao se secar após o banho, pois o atrito muito forte na pele com a toalha, poderá retirar o bronzeamento em determinadas partes do corpo.

R: Águas com cloro ou com sal podem desbotar o bronzeado, causando possíveis irregularidades e diminuindo a duração do bronzeado.
R: É contra indicado estar utilizando qualquer tipo de ácido e peelings. Embora não tenhamos casos registrados de reações alérgicas, recomendamos também que se faça um teste em uma pequena parte do corpo, como pulso, e aguardar 24 horas antes de fazer a aplicação no corpo todo, a fim de se evitar reações.


R: Após o primeiro banho, você pode utilizar outros cosméticos, com exceção de cosméticos a base de ácido, esfoliantes e produtos que contenham álcool. Não recomendamos passar nenhum produto até que o produto tenha agido na pele (prazo máximo de 8 horas) para evitar manchas ou imperfeições no bronzeado
.

19) Crianças e adolescentes podem utilizar o produto Sol Pleno?

R: O produto não é recomendado para crianças e para aplicação em adolescentes é aconselhável a autorização do responsável.


R: O produto não penetra na corrente sanguínea, portanto não há contra indicação do uso. Mas recomendamos a autorização do médico responsável. Em gestantes a duração do bronzeado pode ser menor, devido a alterações hormonais que aceleram a esfoliação natural da pele.


R: Sim. Por atuar na camada superficial da pele, bronzeia as acromias do vitiligo, proporcionando um efeito marrom, o que disfarça visualmente o vitiligo. Ao contrário das camas de bronzeamento e do sol, o bronzeamento a jato não causa nenhum problema a pele.

FONTE: FABRICANTE DO RODUTO.

Nenhum comentário: