ELETROTERAPIA

Eletrolipólise



A eletrolipólise é um tratamento destinado ao acúmulo de adiposidades, sendo bastante eficiente na diminuição do perímetro de abdômen, quadris, coxas e braços, podendo ser utilizado também como complemento após uma lipoaspiração quando necessário.

O procedimento é feito através da introdução de agulhas de aproximadamente 5 cm de comprimento no tecido adiposo, por onde irão passar estímulos elétricos capazes de provocar a lipólise (diminuição da camada de gordura no local tratado). A intensidade da corrente é aumentada gradativamente conforme a sensibilidade do paciente e o procedimento é praticamente indolor. 

O procedimento também pode ser realizado sem agulhas, utilizando plaquinhas posicionadas sobre a área a ser tratada, por onde a corrente também irá passar promovendo a lipólise.

A corrente específica de baixa frequência utilizada na eletrolipólise estimula o sistema simpático, favorece a ação lipolítica, promove vasodilatação, aumento da circulação e do metabolismo local.
Para um resultado mais efetivo, recomenda-se associar outros tratamentos como a drenagem linfática (que vai favorecer a eliminação das toxinas liberadas no organismo pela lipólise) e a massagem modeladora, para remodelar o contorno corporal.
Lembrando que o tratamento apresenta melhores resultados em pessoas se alimentam adequadamente e praticam atividade física regularmente.



CORRENTE AUSSIE




CORRENTE AUSSIE - Tratamento estético que utiliza estímulos elétricos de baixa intensidade para tonificar a musculatura e minimizar a celulite.

Emagrecer não é tarefa fácil e é preciso se reeducar contra a tentação dos excessos. Não existe milagre, um corpo saudável e esteticamente bonito requer sacrificíos. Controlar o apetite, se alimentar adequadamente e praticar exercícios físicos todos os dias são fundamentais.

“Não dá para manter o efeito sanfona, é necessária a reeducação alimentar. As dietas que promovem perda de peso rápida, o corpo não se adapta às mudanças e favorece às deficiências nutricionais.

Além disso tudo, a perda de peso brusca pode causar consequências como a flacidez, celulite, estrias, alterações no metabolismo, queda de cabelo e excesso de pele, a pior delas.

No caso de flacidez tecidual nem sempre a prática de atividade física melhora o aspecto da pele, é necessária mudança nos hábitos alimentares e a introdução de tratamentos estéticos.

A Corrente Aussie  é super indicada para estes casos. Além de melhorar o aspecto da pele, a técnica auxilia na eliminação da gordura localizada e tonifica a musculatura. Mesmo para aqueles que realizam atividade física, aprimora os resultados obtidos. Esta técnica é indica para os casos de emagrecimento, seja por dieta ou por cirurgia, pós gestação, quando a pele é esticada pelo excesso de peso e no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas.

Pode ser realizado nas regiões de coxa, glúteos, braços e abdômen. O tratamento é simples e não causa dor. Durante a sessão os impulsos elétricos são emitidos nas fibras musculares através de placas no corpo, distribuídas no ponto motor do músculo. O número mínimo de sessões recomendado é entre 10 e 20, necessitando a manutenção após o tratamento. Cada sessão realizada no abdômen equivale a aproximadamente 500 abdominais.

Vale a pena, né?



LED, uma nova proposta para tratamento facial





A Cosmobeauty como sempre cheia de novidades trouxe o Tratamento Kit Decap Led Therapy, ou seja decapagem de luz.

O que é Decapagem de luz ?

A Decapagem de luz é um tratamento estético profissional que associa luzes LED para tratar acne, telangiectasia e remodelagem facial.
A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programado com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades da pele tais como: Acne, Perda de Modelagem Facial e Telangiectasias.

Acne: Os fatores que promovem o surgimento da acne são inúmeros, entre eles destaca-se: hereditariedade, desiquilíbrio hormonal, uso de determinados medicamentos, proliferação bacteriana, atividade intensa das glândulas sebáceas e resistência a maus hábitos. A Acne define-se por uma inflamação no folíco pilossebáceo e inicialmente se caracteriza pela presença de um comedão. Ocorre com maior frequência em jovens e adolescentes podem evoluir e estender até a idade adulta.

Perda de Modelagem Facial: A flacidez facial ocorreu por volta dos 45 anos. Seu surgimento está associado à perda de firmeza e elasticidade da pele. Acompanhado de flacidez facial há também diminuição dos constituintes da derme, a bochecha perde o volume e a pele começa a ficar enfraquecida sem propriedades mecânicas.

Telangiectasias: Ocorrem principalmente na face sendo prevalecentes em pessoas da pele clara. Inicialmente as telangiectasias apresentam-se com pequenos vasos muito finos, ramificados e de coloração vermelha, que pioram com exposição ao sol. É dividida em 2 grupos: Primárias que surgem em decorrência de alterações genéticas e Secundárias que se desenvolvem devido a fatores ambientais como a exosição a temperaturas extremas. Uma das mais importantes causas do aparecimento de vasos na face tem sido a cirurgia de rinoplastia.

LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de um fluxo de partículas chamada fótons. Por isso a Cosmobeauty irá mostrar que através de doses e comprimento de onda adequados os LEDs são terapeuticamente um beneficio na reparação tecidual. Com isso, são necessários produtos que agem como protagonista nesse tratamento que ajuda reparar e regenerar os componetes celulares: os cosmecêunicos.


LEDs e suas Funções:

LED Azul: Induz a destruição bacteriana

LED Vermelho: Atua como antiinflamatório

LED Âmbar: Promove a estimulação de colágeno

INFRAVERMELHO: Deixa a pele mais favorável a recepção de ativos

Combinações dos LEDs:

A combinação dos LEDs nos tratamentos é realizada para que consiga atender a verdadeira necessidade da pele, proporcionando resultados adequados para cada tipo de tratamento. Assim, garante a manutenção dos benefícios combinados de suas respectivas funções. A combinação de Leds também é extremamente importante, pois agem em diversos fatores essenciais para a saúde da pele através de seus comprimentos de onda.

Assista o vídeo:






Porque Utilizar Eletroterapia?


A intensão é produzir efeito ao tecido durante o tratamento, dependendo muito da necessidade da pele.

A Eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica. Embora seu desenvolvimento tenha se aperfeiçoado mais apenas nas últimas décadas, já na Antigüidade seu uso era empregado. Os registros mais antigos datam de 2.750 a.C., quando eram utilizados peixes elétricos para produzir choques nos doentes e assim obter analgesia local.

Os aparelhos de eletroterapia utilizam uma intensidade de corrente muito baixa, são miliamperes e microamperes.Os eletrodos são aplicados diretamente sobre a pele e o organismo será o condutor.

Existe uma diversidade de correntes que podem ser utilizadas na eletroterapia, cada qual com particularidades próprias quanto às indicações e contra-indicações. Mas todas elas tem um objetivo comum: produzir algum efeito no tecido a ser tratado, que é obtido através das reações físicas, biológicas e fisiológicas que o tecido desenvolve ao ser submetido à terapia.





Vou citar abaixo o que mais utilizo em cabine:

Alta Freqüência:
Possui efeito térmico;
Promove hiperemia;
Aumenta a oxigenação celular;
Possui ação bactericida e anti-séptica;
Melhora do trofismo dérmico;
Possui efeito antiinflamatório.
Utilizo sempre após extração de comedões.




Eletrolifting sem Agulhas:

Promove o rejuvenecimento com a recuperaçao das linhas de expressão..
A lesão causada pela corrente contínua promove um processo inflamatório agudo, causando vasodilatação periférica e aumento da permeabilidade dos vasos, hiperemia, calor e edema.
Devido à lesão, ocorre necrose tecidual por liquefação que se limita a algumas células epidérmicas. Esta necrose é provocada pelas substâncias que se formam no pólo negativo pela ação da corrente contínua sobre os líquidos da substância fundamental.
Durante o processo de reparação tecidual, os fibroblastos ativados encontram-se em diferenciação em resposta aos fatores de crescimento. Eles se multiplicam e produzem fibras colágenas e elásticas, melhorando a qualidade do tecido.






Ionização:
Introdução de princípios ativos através da pele
Uso corporal e facial
Inversão de corrente aplicada conforme a polaridade do fluido ionto utilizado.
Esse procedimento auxilia na penetração profunda do produta na pele.




Desincruste:
Assepsia da pele seborréica;
Destamponamento pilo-sebáceo;
Eliminação dos incrustados na superfície epidérmica. Ou seja, remove o excesso da oleosidade da pele.Observar sempre a polaridade do produto.

 




Microcorrente:
Restabelecimento da bioeletricidade dos tecidos;
Incremento da síntese de ATP;
Transporte ativo de aminoácidos;
Síntese de proteínas;
Drenagem linfática;
Promove Analgesia;
Acelera o processo de reparação tecidual;
Aumenta a osteogênese;
Efeito Antiinflamatório;
Ação bactericida;
Auxilia na redução de edemas;
Promove relaxamento muscular.










Vacuoterapia
 

Também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos.
Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuotera ia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

Indicações da vacuoterapia
O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abômen, costas, glúteos e pernas.

Entre as indicações da vacuoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.

A vacuoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

Contra indicações da vacuoterapia
As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Benefícios da vacuoterapia
•Maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.
•Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.
•Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.
•Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimeste da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

Nenhum comentário: