domingo, 17 de julho de 2011

O Poder da Argila



Consiste no uso dos recursos mineirais com o objetivo de promover efeitos terapêuticos. No geral as argilas são ativadoras da microcirculação.

As argilas são muito utilizadas em inúmeros procedimentos estéticos atuando com excelentes resultados nos protocolos faciais como revitalização cutânea, acne, discromias, seborréia, nos corporais como redução de medidas, anti-stress, drenagem veno-linfática, HLDG, desintoxicação orgânica e na terapia capilar como queda dos fios, alopecias, seborréia, excesso de química, secativo, ativador da corrente circulatória,bactericida, fungicida, esfoliante, etc...
cansaço da face.

Propriedades:

1 - Absorção: eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.
2 - Liberação: efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.
3 - Adsorção: as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizaram para o interior da pele. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.

Efeitos:

• Desinfiltra os interstícios celulares, Elimina toxinas, Estimulação da micro circulação cutânea, Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada, Promove uma microabrasão (peeling suave), Regula a produção sebácea, Regula a queratinização, Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.

Tipos de Argilas e Indicações:

Argila Amarela - Rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Argila Branca
- É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos. Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.

Argila Verde
- De origem francesa, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Desinfrilta o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Argila Vermelha
- É uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

Nenhum comentário: